segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Pão com Chouriço & Queijo e Fiambre!...



Adoro pão com chouriço. Antes comprava, mas desde que começei a fazer em casa nunca mais comprei. Faço sempre cá em casa, e com a ajuda da MFP é um instante enquanto se fazem.
Como tinha ca as minhas primas em casa fiz tambem recheados com queijo e fambre. O recheio pode ser feito ao gosto de cada um, eu prefiro com chouriço mesmo :)

A receita tirei do Blog da Sandra, têm receitas deliciosas :)


Ingredientes:

- 600ml de Água
- 20g de Margarina derretida
- 2 Ovos
- 20g de Açucar
- 2 colheres de sobremesa de Sal
- 1kg de Farinha
- 25g de Fermento fresco
- Chouriço q.b



Preparação:

- Coloque na cuba da maquina os ingredientes pela ordem acima indicados, menos o chouriço. Programe a maquina para MASSA, o meu e o numero 6.
- Quando terminar de amassar, a minha demora 1h 30m, retire a massa da cuba da maquina e divida a massa em pequenas porções. Estique a massa com as mãos e recheie a gosto, eu usei chouriço e queijo e fiambre.
- Faça uns cortes com uma faca em cada pão, borrife com água e polvilhe com farinha. Deixe levedar mais 30 minutos.
- Leve ao forno pré-aquecido nos 200°C até ficarem douradinhos.
- Depois de cozidos, retire do forno e deixe arrefecer em cima de uma grelha.






Espero que gostem.



Obrigado pela Visita

Telma Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário