segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Bacalhau com Batatas Assadas!...



Bacalhau não é um peixe que me agrade muito, no entanto o meu companheiro adora. Então quando se fala em fazer bacalhau ca em casa convido sempre os meus pais, pois e um prato que eu raramente como. Quando e assim coatumo fazer putro comer para mim.

Esta semana foi dia de fazer bacalhau, acompanhei com umas batatas assadas no forno. Algo bem simples.


Precisei:

- Bacalhau ( usei 5 postas)
- Azeite
- Alho
- Salsa
- Batatas
- Farinha


Fiz assim:

Num tabuleiro coloquei azeite ate cobrir o fundo. Depois coloquei o bacalhau e alho cortado as rodelas ( eu usei muito alho, mas cada um usa a gosto) e uns ramilhos de salsa. Reservei ate preparar as batatas.
As batatas lavei bem lavadinhas, cortei ao meio, passei por agua, escorri bem e passei por farinha.
Coloquei num tabuleiro e levei ao forno mais ou menos meia hora.
Quando faltava 15 minutos para as batatas ficarem prontas coloquei o tabuleiro do bacalhau.

 Espero que gostem :)



Obrigado pela visita

Telma Correia

1 comentário:

  1. Telma que maravilha!
    Eu gosto de bacalhau mas gosto dele temperado e cozinhado. Cozido nem pensar. hehehe
    Adorei o aspecto e gostei muito da forma como fizeste as batatas, estão muito bonitas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar