sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Bolo de Ananás!


Não é um bolo que costume fazer muito cá por casa, mas a minha irmã gosta especialmente deste bolo. Esta semana como tenho visitas cá em casa já tenho mais tempo para cozinhar e fazer doces ( agora com um bebe de 3 meses e muito dificil poder estar calmamente na cozinha ). 

Este bolo até foi a minha prima que fez, eu so tive o trabalho de ir vendo se estava cozido :)



Para fazer o bolo precisei:

- 6 Ovos
- 2 Chávenas de Açucar
- 2 Chávenas de Farinha
- 1 Colher ( chá ) de Fermento em pó
- 1 Lata de Ananás
- Caramelo


Como fiz:

- Unta-se a forma com Caramelo, e coloca se as fatias de ananás ( reserva se a calda do ananas ). 
- Bater bem os ovos com o acucar, de seguida adiciona-se a farinha juntamente com o fermento e envolve se bem. 
- Deitar o preparado na forma por cima do ananas e levar ao forno a 180 Graus por mais ou menos 30 minutos. 
- Depois de cozido desenforma-se e deita-se a calda de ananás por cima do bolo. 
- Deixe arrefecer completamente e surva-se.  :)


 

Espero que gostem. 

Obrigado pela visita

Telma Correia


Sem comentários:

Enviar um comentário